Seja bem vindo! Faça da leitura uma viajem de sonhos aquecidos. Assine meu livro...grata!

http://www.livrodevisitas.com.br/ler.cfm?id=134978

Acróstico poético

Acróstico poético
Carinho ganho do amigo poeta Rui Tavares..em 23-07-2011.

Mimo ganho em 10-05-11

Mimo ganho em 10-05-11
Presente ofertado e aceito pela querida Lena Lopez!

BDSM - Meu Delirio, Seu Deleite na Catedral do SADOMASOQUISMO..

BDSM - Meu Delirio, Seu Deleite na Catedral do SADOMASOQUISMO..
Homenagem da {Flor}_LB por minha vivência REAL...01-02-2011.

Conteúdo A-D-U-L-T-O

Conteúdo A-D-U-L-T-O
As postagens neste endereço são impróprias aos menores.

Mimo ganho de um fã em 05-12-10

Mimo ganho de um fã em 05-12-10

Faço parte dessa Tribo

Faço parte dessa Tribo
Presente ganho da amiga Sandra, do Blog Curiosa. Visitem!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Diário de uma alma apaixonada (12-06-09) Dia dos Namorados


O DIA DO AMOR - A historia do dia dos namorados nos remete a tantos questionamentos, que para pensar o tema – Dia do Amor - fui buscar na mitologia uma história interessante de amor: “Cupido e Psique”, na qual identificamos os encontros e desencontros das vidas amorosas.
Loira e de olhos azuis, Psique era a mais bonita das três belas filhas do rei. Todos os dias, ela recebia cortejos de pessoas para admirar sua beleza que era tamanha, que muitos a comparavam com a beleza da deusa Vênus. Esta comparação parecia ser uma homenagem a deusa, entretanto seus templos estavam vazios, por causa da atenção dedicada a Psique. A deusa Vênus decidiu vingar-se daquela mortal insolente e por não tolerar tal afronta, pediu a seu filho Cupido – o arqueiro divino, que investisse uma de suas setas em Psique para torná-la um ser monstruoso. Cupido, sendo muito obediente a sua mãe foi ao encontro de Psique, se aproximou invisível de sua presa e prestes a lhe apunhalar uma seta no peito, mas, ficou encantado com a beleza da jovem. Desobedecendo as ordens de sua mãe, todas as noites Cupido vinha invisível ao encontro de Psique, falava ao seu ouvido e passava a noite namorando com ela. Um certo dia, a linda Psique acordou de um sono profundo, recebeu autorização dos deuses para tomar o néctar do amor, se transformou numa deusa e pôde, finalmente, casar e ser feliz com o seu amor Cupido.

FLECHA DO AMOR - Após esta e muitas outras histórias de amor e vivendo a realidade de nossa época, pensamos por que é tão difícil ser completamente feliz. Nos damos conta do quanto traímos nossos desejos e sentimentos, pois muitas vezes estamos sempre esperando sermos arrebatados pelo par perfeito, a outra metade da laranja, e quando acontece fazemos com que nosso namoro fique invisível diante dos obstáculos da vida cotidiana.
Não é ruim expressar o que se sente, mas evitem o jogo do “troca-troca”, tão visível nos dias de hoje, principalmente quando o amor não possui a fecha do cupido, ou quando as regras da felicidade futura não fora discutida com transparência. Para aqueles que foram fisgados pela flecha do amor e agüentem a dor da imperfeição dos relacionamentos, que curtam o dia dos namorados como se fosse o primeiro. Porque a vida é cheia de encontros e desencontros, surpresas, desconfianças, acertos, erros e arrependimentos.
Mesmo nesse mundo desumano e veloz, temos várias chances para resgatar a confiança do outro e lutar pelo amor que sentimos. Muitas vezes temos medo de amar, dizemos que é muito difícil amar, mas quantas vezes não nos permitimos ser amado? Talvez precisamos de desculpas para expressar ao outro o que sentimos, uma destas desculpas pode ser o dia dos namorados. Aproveite, ame e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, seu comentário é de grande importância para o meu crescimento. Te Beijo.

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Fêmea feliz e apaixonada por poemas e poesias. Adoro estar com meus amigos e meu AMOR. Sou alegre, romântica, sensível. Gosto do silêncio, sou calma e muito sorridente. Apaixonada pelo mundo da almas puras. Acredito que nada tem valor na vida sem AMOR. Meu nome é Estela, tenho varios pseudônimos, o que mais uso é Polí por ser admiradora da arte BDSM. Nas minhas poesias falo de mim ou de que me rodeia. Tenho DEUS em primeiro lugar no meu coração, o resto é aprendizado nesse mundo chamado TERRA. Sou feliz!! Tenho poucos amigos, sou tímida,embora corajosa, audaciosa em determinados momentos. Desconheço os sentimetos raiva, cíumes, inveja. Carrego marcas que jamais se apagarão da minha mente e do meu coração. As vezes choro. Por mim e pelas pessoas que amo.Tenho um Dono na Alma. Serei sua escrava eternamente.